Fazemos o apostilamento em Portugal e enviamos o documento apostilado por correio para todos os países.
O cliente faz o pedido, faz o pagamento e informa o endereço em que deseja receber o documento por correio.
Para receber um orçamento, envie a cópia do documento por email ou Whatsapp.
Também enviamos o documento apostilado em pdf.
Fazemos a emissão do documento, apostilamos e enviamos ao cliente.
Para emitir o documento, precisaremos dos dados completos ou uma cópia da certidão (assento), que o interessado poderá enviar por email ou Whatsapp.
Adriano Martins Pinheiro
Sócio fundador em 2011
Adriano Martins Pinheiro é advogado, formador, parecerista e consultor. Além da advocacia, atua como escritor e professor de cursos livres na área jurídica.
Iniciou a carreira jurídica em 2006 e fundou seu próprio escritório em 2011. Em 2018, estabeleceu escritório em Porto, Portugal, iniciando, assim, atendimento a clientes da União Europeia.
Atualmente, atende clientes de diversos países por meio de serviços online, com ênfase em clientes portugueses residentes em França, Reino Unido, Suíça, Luxemburgo, Brasil etc.
Precisa de um orçamento para Apostilamento em Portugal?
O escritório AMP Advogado apostila apenas documentos públicos, como: certidão de nascimento, certidão de casamento, certidão de óbito, certidão de divórcio, certificado de registo criminal e certidão permanente.
Note que estamos em Portugal e só apostilamos documentos emitidos em Portugal.
O escritório precisa ter a certeza que o documento pode, de fato, ser apostilado.
Por isso, o cliente deve enviar uma cópia do documento a ser apostilado ou um código de acesso.
Basta uma cópia simples (foto) por Whatsapp.
Após a análise do documento, informamos a despesa de: honorários do escritório + taxa cobrada pelo governo português.
O custo de envio (DHL) só será calculado após o apostilamento do documento).
Estamos em Portugal. Mas, temos uma conta específica para receber pagamento por PIX.
Nosso prazo é iniciado apenas quando o valor entra em nossa conta bancária. Portanto, escolha a forma de pagamento mais rápida.O documento é apostilado em até 48 horas úteis, contados da data em que o valor “entroa” na conta do escritório (horário comercial).
Verifique com a sua operadora financeira o tempo de efetivação de uma transferência bancária. Escolha a forma mais rápida de transferência.
Nosso compromisso é apostilar o documento em até 48 horas úteis.
Após o apostilamento fazemos a cotação junto à empresa DHL em relação ao custo do envio e a estimativa de entrega.
O cliente recebe um código de rastreamento (tracking code) para acompanhar todos os andamentos do envio.
Obviamente, o tempo varia de acordo com a localização do cliente.
O escritório AMP Advogado é sediado em Portugal e não apostila documentos de outros países. O documento só pode ser apostilado no país que o emitiu.
Portanto, se o documento foi emitido no Brasil, deverá ser apostilado no Brasil. Se foi emitido na Espanha, deverá ser apostilado na Espanha etc. Como estamos em Portugal, só apostilamos documentos emitidos em Portugal.
A despesa total do apostilamento envolve: honorários do escritório + taxa cobrada pelo governo português e o custo de envio do documento para o cliente.
Portanto, o serviço do apostilamento tem um preço variável, de acordo com o documento e o endereço do cliente.
O cálculo do envio é feito após o apostilamento. O referido cálculo considera a distância entre o remetente e o destinatário, bem como o peso e a data de entrega. Também pode haver variações de acordo com a época do envio.
Nosso escritório faz o envio apenas por meio da empresa DHL.
Temos um contrato de valor reduzido para o envio. Portanto, o cliente pagará um valor menor para receber o documento.
Não se deve confundir taxa e honorários.
A taxa é uma cobrança realizada pelo governo português. É um tipo de tributo (popularmente chamado de imposto).
Os honorários são destinados ao escritório / advogado, em razão da prestação de serviços realizada. Portanto, é a remuneração do profissional.
Não é possível apostilar a cópia de um documento. Nós precisamos emitir uma segunda via e depois apostilá-la. Também é possível emitir com um código de acesso. Se você tem um código de acesso, informe o escritório. Nesse caso, poderemos imprimir o documento e apostilá-lo.
O código de acesso é utilizado para emitir documentos. Com o código de acesso de um assento ou de uma certidão criminal, nós podemos imprimir uma via do documento e apostilá-lo.
Os documentos relacionados ao divórcio são considerados altamente sigilosos. Portanto, o advogado não tem acesso a este documento sem uma procuração com poderes especiais.
O cliente precisará enviar uma procuração ao nosso escritório em Portugal, para que possamos pedir a emissão da certidão e depois apostilá-la.
Não! Nós não apostilamos documentos já emitidos.
Para apostilar qualquer documento, nós precisamos fazer uma outra emissão. Por exemplo, vamos à conservatória e pedimos a emissão da certidão de nascimento e depois apostilamos.
Nunca apostilamos documentos emitidos por terceiros.
A opção mais fácil é quando o cliente emite o seu certificado de registo criminal online e nos envia uma cópia. Nesse caso, o escritório imprime o certificado e o leva para o apostilamento.
Mas, se o cliente não consegue emitir online, o escritório precisa fazer um pedido de emissão presencial, na respectiva repartição pública.
Mas, para ter acesso ao registo criminal de alguém, o advogado precisa ter uma autorização por escrito (original), assinada pelo cliente.
Vale ressaltar que, o registo criminal é uma informação considerada altamente sigilosa.